top of page

2.

Terapia para ADOLESCENTES

Fase cheia de descobertas? Novos aprendizados? Muitos conflitos? 
Acho que estamos falando da ADOLESCÊNCIA! 

Os adolescentes vivem em um mundo totalmente diferente dos adultos, onde muitas vezes acabam entrando em conflito com os pais. Mas não precisa ser sempre assim! É possível estabelecer um bom relacionamento entre adolescentes e seus pais, mas quando a relação se torna muito difícil ou conflituosa, onde os comportamentos inadequados e as disfunções emocionais ficam evidentes no convívio, se torna imprescindível procurar a ajuda de um psicólogo.

A adolescência pode ser uma fase muito difícil para todos... para os pais, que acabam não entendendo muitas coisas e, consequentemente, não sabem como lidar com as situações conflituosas.

O acompanhamento psicológico para adolescentes busca compreender as relações que foram estabelecidas ao longo da vida até a adolescência.

A relação psicólogo-adolescente começa a ser construída desde a primeira sessão, quando é assegurado ao paciente a questão do sigilo absoluto sobre o que for conversado e discutido durante as consultas.

A participação dos pais e/ou responsáveis é de suma importância para o andamento da terapia com o adolescente, onde os encontros com o psicólogo também possuem como objetivo orientá-los em relação ao adolescente.

Adolescentes são crianças e adultos, ao mesmo tempo!

IMG-20230509-WA0018.jpg
bottom of page