top of page

1.

Terapia INFANTIL

Mergulhar em um mundo de fantasias, descobertas e imaginação, isso é ser criança! É na infância que a criatividade surge e se expressa, onde surgem os primeiros sentimentos afetivos e onde surgem os medos reais e irreais. Quando a bagunça, o barulho e as gargalhadas sessam e surge o silêncio, o retraimento e o isolamento... este é momento de cuidar da saúde mental das crianças. 

 

Listas de afazeres e obrigações grandes também podem gerar um peso e, às vezes, um peso insuportável para as crianças. Corresponder a todas as expectativas pode tornar-se um pesadelo e que, na maioria das vezes, elas não conseguem expressar em palavras, não conseguem verbalizar o que estão sentindo. É nesse momento e contexto que entra a psicologia infantil. 

 

A psicologia infantil tem como objetivo auxiliar a criança na expressão das emoções através da brincadeira onde ela pode liberar e expressar seus sentimentos e dar novos significados para os mesmos.

 

Buscar ajuda profissional ainda na infância contribui para que as fases seguintes não sejam prejudicadas pelos problemas e traumas que surgiram na infância.

Como funciona o atendimento Psicológico com as crianças? 


As crianças não expressam seus sentimentos e emoções como os adultos. Elas raramente verbalizam e verbalizam menos, onde acabam demostrando através de seus comportamentos, sejam eles adequados ou inadequados. Todo atendimento é feito de forma lúdica que ocorre através de brincadeiras, jogos, desenhos, massinhas, recursos terapêuticos e muita, muita imaginação... para proporcionar experiências que permitam com que a criança consiga se expressar! Com o atendimento e acompanhamento psicológico as crianças encontram recursos de enfrentamento que possibilitam elas a se posicionarem de forma adequada, saudável e sem prejuízos na vida das mesmas.


Encontros com os pais também são importantes ao logo do acompanhamento psicológico com a criança, para manter alinhado quais resultados estão sendo obtidos tanto no consultório como em casa e na escola. 

IMG-20230509-WA0016.jpg
bottom of page